Últimas notícias

Destaques da Fenasan - Dia 05/10

No estande da Sabesp, grande concentração de técnicos e a presença do presidente, Jerson Kelman.

Em seu terceiro e último dia, a Fenasan 2017 fechou o evento com chave de ouro, atingindo a marca de 25 mil visitantes, um índice bastante celebrado pelos expositores, que expandiram os seus produtos, sistemas e serviços no mercado do setor. O otimismo e o voto de confiança na recuperação do País foram a tônica do momento.

O sócio diretor da empresa Petronova, eng. Paulo Mello, traduziu bem o espírito da edição de 2017: "foi a junção entre gigantes do setor, a ABES e a AESabesp, para termos um Congresso com essa grandeza dentro da Fenasan, que e a maior vitrine no mercado de saneamento. Essa soma atraiu muito mais público do que em outros anos". A Petronova apresentou, em 2017, uma inovação tecnológica num sistema de medição de filtração, já instalado em dois lugares no Brasil, um em Santa Catarina e um em Sao Paulo, pela própria Sabesp. "Estamos felizes por isso, pois foi um período muito difícil para as empresas do País e ter um evento como esse nos ajuda a divulgar nossa marca e nossos produtos para a excelência do saneamento".

Sustentabilidade: Projeto Ecoeventus fecha parceria com a Sococo

O Projeto Ecoeventus da AESabesp, voltado à sustentabilidade às boas práticas socioambientais de eventos, utilizado na Fenasan desde 2010, consiste em orientar os expositores para uso de materiais recicláveis, menor geração de resíduos, incentivo ao transporte coletivo, tratamento de descartes e, após cálculo de emissão de GEE, é realizado um plantio de compensação. Na Fenasan de 2017, sua gestora Maria Aparecida Silva de Paula, diretora da AESabesp, firmou uma parceria com a Amafibra, empresa agregada à Sococo, produtora de substratos da fibra de coco, para revestir erosão, sedimentar barreiras, com grande hipermeabilização. Na foto, ela está ladeada pelo superintende da Sococo, Alberto Jorge Maynart Tenório (vindo de Moju, Pará, especialmente para a Fenasan) e pela supervisora de vendas da Amafibra (sediada em Holambra, no interior de São Paulo) Luciana Martins.

Comemorações nos estandes dos ganhadores do Prêmio AESabesp

Após o esperado Momento da Entrega do Troféu AESabesp aos grandes destaques da Fenasan 2017, o clima de festa tomou conta dos Estandes Premiados.

Troféu "Melhor Estande"

O diretor administrativo da AESabep, Nizar Qbar, fêz a entrega do Prêmio "Melhor Estande", aos expositores vencedores:  

ESA - Eletrotécnica Santo Amaro
Depoimento Equipe ESA: “Já é um orgulho muito grande participar da Fenasan, imagine então, ganhar um prêmio tão importante como esse. Nossa parceria com a Fenasan é extraordinária!”

Joplas Industrial
Depoimento de seus representantes: “Esse prêmio é simplesmente o reconhecimento do nosso trabalho. É muito gratificante ser reconhecimento dentro de uma Feira dessa grandeza.”

Paques Brasil Sist. de Tratamento de Efluentes
Depoimento de seus representantes: "Foi literalmente a premiação de um trabalho bem feito, pois estamos empenhados desde o primeiro dia de empresa e depois de seis anos de muito trabalho conseguimos ganhar esse prêmio. É a melhor motivação para arrebentarmos em 2018.”

Troféu Inovação Tecnológica:

O diretor técnico da AESabep, Gilberto Martins, fêz a entrega do Prêmio "Inovação Tecnológica", aos expositores vencedores:

Aquamec Ind. e Com. de Equipamentos
Depoimento da equipe: “Para nós da Aquamec foi um prêmio bastante felicitado e ovacionado, pois nosso princípio é mostrar que somos capazes de trazer novas tecnologias para o Brasil e dar todo o suporte necessário para que essas tecnologias sejam utilizadas de forma adequada em todo o mercado de saneamento. Esse prêmio só corou o nosso pensamento de alguns anos!”

BF & Dias Indústria e Comércio
Depoimento da equipe: “Esse é o nosso 8° prêmio na Fenasan, o que nos traz muita alegria, mas o sentimento vai além, isso é a demonstração de um trabalho que vem acontecendo durante anos, em que temos investido muito em todas as áreas para que o resultado venha nesses momentos.”

Iwaki do Brasil Ind. e Com. de Bombas
Depomento da equipe: “Estamos muito felizes! Esse prêmio é extremamente importante para nós e para nossa marca nesse nicho de negócios. Estamos divulgando em nossas redes para que todos nos Estados Unidos vejam o que conquistamos aqui no Brasil.”

Troféu Atendimento ao Cliente:

O diretor de comunicação e marketing da AESabep, Paulo Ivan Morelli (PIM), fêz a entrega do Prêmio "Atendimento ao Cliente", aos expositores vencedores:

Conaut Controles Automáticos
Depoimento de Andres Forghieri – Gerente Especialista em Saneamento Básico: “Nos últimos seis anos a empresa voltou a expor na Fenasan, sempre apostando em melhorias no atendimento e em inovações tecnológicas que trouxessem mais benefícios operacionais aos nossos clientes, pois em nossa visão o atendimento é tudo. Aumentamos o nosso estande e fizemos de tudo para que o cliente soubesse da sua importância. Envolvemos toda nossa equipe aqui, abrimos todas as portas de nossa empresa e laboratórios e hoje nossa alegria é do tamanho desse evento: Gigante!”

Emec Brasil - Sist. de Tratamento de Água
Depoimento da equipe: “Esse é o nosso 3° prêmio e não temos palavras para agradecer, nossa felicidade é imensa e nos traz a certeza que é o retorno de um bom trabalho feito por nossa equipe, tanto aqui quanto na empresa, e de todos que se dedicam diariamente. Todos os funcionários da Emec fazem parte desse prêmio e já mandamos fotos da nossa conquista para quem ficou na empresa comemorar conosco.”

FGS Brasil Indústria e Comércio
Depoimento de Roberto Marcelo Gadotti – Diretor Presidente:  “Nossa empresa têm três objetivos que é cumprir nossa visão, missão e os valores. E esse prêmio é a concretização da nossa missão que é a de proporcionar o melhor atendimento para os nossos clientes. Tudo isso é muito gratificante, pois prova que nosso trabalho está sendo bem feito e os resultados estão caminhando.”

Prêmio "Destaque Fenasan": Higra Industrial

O presidente da AESabep, Olavo Prates Sachs, fêz a entrega do Prêmio "Destaque Fenasan", ao expositor que se destacou em todas as categorias de Premiação: a Higra Industrial, representada pelo seu diretor presidente, Silvino Geremia

Silvino Geremia é uma referência emblemática do setor. Filho de família humilde de pequenos agricultores, tornou-se empresário e bastante famoso, principalmente após escrever um artigo publicado na Revista Exame, intitulado “Sou um Fora da Lei”, onde expôs seu repúdio às leis da época, que afirmavam que investimento em educação era salário indireto e, por isso, deveria haver contribuição social sobre os valores pagos às instituições de ensino. Essa postura colaborou para a criação de uma nova lei, editada em 20/11/98, a qual liberou a todas as empresas o direito de pagar educação para seus funcionários livremente, sem qualquer ônus adicional. E, dessa forma, a Higra, empresa de São Leopoldo - RS, sempre procurou proporcionar crescimento profissional de seus funcionários, pelo incentivo ao estudo, qualificação profissional e valores sociais.

"Hoje somos os Tops! Hoje somos o Destaque Fenasan 2017!”

Emocionado, ele deu o seguinte depoimento, enquanto festejava com a sua equipe: "Esse troféu representa um marco em nossa história, pois estamos fazendo uma reestruturação de produtos em nossa empresa. A Fenasan é tudo, é a feira top para nós, é onde lançamos nossos produtos para o mercado. O prêmio Destaque Fenasan engrandece qualquer empresa e irá engrandecer a Higra nesse momento, onde pensamos sempre em melhorar nossos produtos, desenvolver novas tecnologias, ouvir pessoas e ter um terreno muito grande para conquistar. Hoje somos os Tops! Hoje  somos o Destaque Fenasan 2017!”

 

Congresso ABES / Fenasan 2017